Paysandu x CRB: Polícia prende quadrilha que agia furtando no Mangueirão!

A partida entre Paysandu e CRB, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo (27), ficou marcada não apenas pelo futebol, mas também pela importante atuação das forças de segurança. Durante uma operação denominada “Mãos de Magneto”, 12 pessoas foram presas em flagrante no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, acusadas de furtar celulares, carteiras e joias de torcedores.

torcida-paysandu-estacionamento-mangueirao Paysandu x CRB: Polícia prende quadrilha que agia furtando no Mangueirão!
Estacionamento do Mangueirão (Everaldo Nascimento/ O Liberal)

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a ação contou com a participação das polícias Civil e Militar, além do apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Segundo o secretário Ualame Machado, o grupo já vinha sendo monitorado há três meses após a Seel registrar inúmeros pedidos de acesso às imagens das câmeras de segurança por vítimas de furtos em eventos anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
51E2HBOTN2L._AC_SL1000_ Paysandu x CRB: Polícia prende quadrilha que agia furtando no Mangueirão!

Samsung Galaxy S25+ 5G, 512GB, 12GB RAM

Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!

VER OFERTA

“A partir da coleta das imagens das câmeras instaladas no Estádio, identificamos um padrão de atuação e montamos uma estratégia para flagrar os criminosos em ação. Felizmente, conseguimos prender 12 integrantes do grupo que, durante a partida, estavam atuando nas entradas do Estádio”, afirmou o secretário.

As investigações revelaram que o grupo, conhecido como “clube dos lanceiros”, já era conhecido por praticar furtos em filas e aglomerações durante grandes eventos em Belém e até em outros estados. Entre os detidos, estavam duas mulheres e dez homens, que foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), instalada no próprio Mangueirão.

Durante a operação, oito celulares foram recuperados — um deles já devolvido à vítima, graças a um anúncio feito no sistema de som do Estádio. Segundo o delegado Marcos André, diretor da DPTGE, as prisões foram possíveis graças a uma estratégia combinada de inteligência, com equipes policiais infiltradas entre os torcedores e análise prévia das imagens das câmeras de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
71j4AHAC4UL._AC_SX679_ Paysandu x CRB: Polícia prende quadrilha que agia furtando no Mangueirão!

Realme Note 50 RMX3834 3 GB – Azul celeste

Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!

VER OFERTA

“Trabalhamos de forma velada e conseguimos comprovar a atuação criminosa do grupo. Eles foram autuados por furto qualificado e associação criminosa”, explicou o delegado.

Os suspeitos agora responderão pelos crimes na Justiça e foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição. A Segup reforça que vítimas de furtos ou outros crimes podem registrar a ocorrência na Delegacia Virtual (delegaciavirtual.pa.gov.br) ou presencialmente. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima via Disque Denúncia 181 ou WhatsApp (91) 98115-9181.

A Operação “Mãos de Magneto” é mais uma demonstração do compromisso das forças de segurança em proteger a população e garantir a ordem nos grandes eventos esportivos e culturais do Pará.

Paysandu x CRB – Jogo

A tarde de domingo (27) no Mangueirão foi de frustração para a torcida bicolor. Mesmo empolgada após a conquista da Copa Verde 2025, a Fiel Bicolor saiu decepcionada do estádio ao ver o Paysandu apenas empatar em 1 a 1 com o CRB, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário