Com o peso da tradição e a força da arquibancada, o Paysandu volta a campo nesta quarta-feira (8), às 21h, no Mangueirão, com um objetivo claro: esquecer a má fase na Série B, manter a invencibilidade no clássico e conquistar mais um título estadual diante do maior rival.
Mesmo em meio à crise no Campeonato Brasileiro — onde ocupa a vice-lanterna — o Papão vive momentos decisivos nas outras competições. A equipe bicolor já levantou a taça da Copa Verde, segue viva na Copa do Brasil e chega novamente à final do Campeonato Paraense. O adversário? O de sempre: o Clube do Remo, o eterno rival no clássico mais tradicional da Amazônia.

Kit 18 Pares de Meias Soquete Cano Curto Masculina Feminina Unissex varejo
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
R$11,99 - COMPRAR PRODUTOClássico Re-Pa pode ser o ponto de virada do Paysandu na temporada
Desde a chegada ao Paysandu em 2023, o goleiro Matheus Nogueira nunca perdeu um Re-Pa. São nove confrontos sem saber o que é derrota para o Leão Azul. E agora, mais do que nunca, o camisa 1 quer usar essa invencibilidade como combustível para virar a chave da temporada.
“Clássico é clássico. E se tratando de Re-Pa, desde que a gente chegou aqui, temos essa invencibilidade. Agora é focar nos próximos dois jogos para sair de campo com o título estadual”, afirmou Matheus.
A preparação bicolor tem sido intensa, mesmo com o calendário apertado. A equipe sente o desgaste físico e emocional da Série B, ainda sem vitórias, como foi o caso da derrota nos acréscimos para o Volta Redonda. Mas a motivação agora é outra. O time sabe que o Re-Pa é mais do que um jogo: é uma chance de redenção diante da torcida.

Caixa De Som Go 3 Bluetooth Portátil À Prova D 'Água Com Bateria Esportiva
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
R$38,99 - COMPRAR PRODUTO“Estamos há um mês sem ganhar e precisamos vencer o quanto antes. O torcedor não tem mais paciência, e com razão. Mas temos certeza que essa fase vai passar. Trabalhamos muito e queremos dar motivos para o nosso povo sorrir novamente”, concluiu o goleiro bicolor.
Com o apoio da Fiel, o Paysandu entra em campo para buscar a taça e reafirmar o apelido que a história lhe deu: o time da virada. É decisão. É Re-Pa. É a chance de ouro para o Papão transformar a pressão em superação — e o tabu em mais um capítulo glorioso da sua história.
