Mesmo em má fase, atacante confia na força do clássico para reencontrar o caminho dos gols e ajudar o Paysandu a conquistar mais um título estadual
O atacante Nicolas, maior artilheiro do Re-Pa no século XXI com 9 gols, pode escrever mais um capítulo marcante de sua trajetória com a camisa do Paysandu nesta quarta-feira (7), quando o Papão enfrenta o Remo na grande decisão do Parazão 2025.

Kit 18 Pares de Meias Soquete Cano Curto Masculina Feminina Unissex varejo
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
R$11,99 - COMPRAR PRODUTOApesar de não marcar há mais de um mês — o último gol foi contra o Águia, na semifinal — o ídolo bicolor aposta no peso da camisa e na força do clássico para dar a volta por cima. “Minha história em clássico já fala por si só. Sempre gostei muito de disputar esse tipo de jogo. É especial. As torcidas fazem um espetáculo à parte. É o cenário ideal para voltar a marcar”, declarou o camisa 11.
Artilheiro do Parazão e símbolo da esperança
Mesmo sem balançar as redes nas últimas partidas, Nicolas ainda é o artilheiro do Campeonato Paraense, com seis gols. No entanto, passou em branco nos compromissos mais recentes do Papão pela Copa Verde, Copa do Brasil e Série B. Agora, ele vê no clássico a oportunidade de virar a chave.

Caixa De Som Go 3 Bluetooth Portátil À Prova D 'Água Com Bateria Esportiva
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
R$38,99 - COMPRAR PRODUTO“Estamos passando por um momento difícil, mas seguimos motivados. Temos uma meta clara que é conquistar o título. Já vencemos a Supercopa Grão Pará e a Copa Verde. Agora é hora de buscar mais essa taça”, afirmou.
Nicolas destaca desgaste e sequência pesada
O ídolo bicolor também comentou sobre o desgaste físico enfrentado pelo elenco. “Estamos pagando o preço de disputar todas as competições. Jogamos a cada três dias, e isso pesa. Mas temos que extrair o melhor de cada situação”, analisou.
Sobre a realização do clássico em meio ao Campeonato Brasileiro, Nicolas foi direto: “Não é o cenário ideal jogar um Estadual no meio da Série B, mas temos que nos adaptar. O Paysandu tem uma camisa pesada, e estamos preparados para essa batalha.”
O que está em jogo no Re-Pa
Além do título estadual, o Re-Pa da final do Parazão 2025 representa uma chance de reerguimento moral para o elenco bicolor, que não vence há nove partidas. Com a experiência e faro de gol de Nicolas, o Paysandu busca encerrar esse jejum com chave de ouro e dar mais um motivo de orgulho à apaixonada Fiel Bicolor.
