Na manhã desta quarta-feira (23), o Centro de Treinamento Raul Aguilera, em Águas Lindas, foi palco de uma situação inusitada e preocupante. Durante as atividades com jogadores não relacionados para a grande final da Copa Verde contra o Goiás, o Paysandu precisou encerrar o treinamento após um homem em fuga da polícia invadir o local.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+, e confirmada posteriormente pelo clube. Entre os jogadores presentes no CT estavam os profissionais Dudu Vieira, Eliel, Gabriel Mesquita e Reverson — que não estão inscritos na competição — além do jovem Kauã Hinkel e outros sete atletas das categorias de base.
NOTÍCIAS RELACIONADAS AO PAYSANDU
- Vale o penta! Paysandu tenta superar fantasma de 20 anos diante do Goiás
- “Quem não está no dia a dia não sente”: Dispara Luizinho Lopes
- Mudança na agenda: Paysandu x CRB-AL será no domingo (27), às 17h, no Mangueirão

Em nota oficial, o Paysandu informou que recebeu uma recomendação da Polícia Militar para antecipar o encerramento das atividades por questões de segurança pública. A comissão técnica e os atletas foram imediatamente direcionados de volta ao Estádio Banpará Curuzu, onde permaneceram sob cuidados do clube.
“Apesar da orientação, enquanto o grupo esteve no CT, o trabalho ocorreu dentro da normalidade”, afirmou o clube no comunicado.
A situação não teve maiores desdobramentos. O foco agora retorna totalmente para a decisão da Copa Verde, que acontece na noite desta quarta-feira, onde o Papão entra em campo buscando mais um título para sua imensa galeria.
