Paysandu quer aproveitar desgaste do adversário para abrir vantagem na terceira fase da Copa do Brasil
O Paysandu tem uma grande oportunidade nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Mangueirão. Diante de mais de 25 mil bicolores, o Papão encara o Bahia pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e sabe que o momento é ideal para tentar largar na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final.
Com uma maratona de jogos e envolvido em cinco competições, o técnico Rogério Ceni deve escalar um time alternativo na capital paraense. A decisão visa preservar os principais atletas do elenco tricolor, que recentemente disputou partidas decisivas pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. Para o Paysandu, a notícia é vista como um estímulo a mais para buscar o resultado.

Samsung Galaxy S25+ 5G, 512GB, 12GB RAM
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
VER OFERTA“É um adversário de Série A, com elenco forte, mas a gente se preparou muito bem. Vamos com coragem e estratégia para fazer um grande jogo diante do nosso torcedor”, destacou o técnico Luizinho Lopes, comandante do Papão.
Mangueirão será arma extra
A expectativa da diretoria e da torcida é de um Mangueirão lotado, com o calor humano da Fiel empurrando o time do início ao fim. O Paysandu vem se preparando com foco total nesse confronto, já que a Copa do Brasil é uma das prioridades da temporada, tanto esportiva quanto financeiramente.
Além disso, o Papão chega com moral. Campeão da Copa Verde e classificado para a Série B de 2025, o time quer mostrar que tem condições de encarar adversários da elite do futebol nacional.
Adversário desfalcado
Enquanto o Bahia deve ter o retorno do zagueiro Gabriel Xavier, ainda não contará com peças importantes como Kanu, Santiago Arias e Ronaldo, que seguem no departamento médico. A tendência é que Ceni opte por uma escalação alternativa, dando oportunidade a jovens e reservas.
“A gente está acostumado com jogos difíceis, mas o Paysandu também é muito forte em casa. Vai ser um grande desafio para os dois lados”, disse Gabriel Xavier, que pode voltar ao time após lesão.
O jogo da volta está marcado para o dia 21 de maio, na Fonte Nova, em Salvador. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.


Mini Bag Paysandu Listrado Em Neoprene – Oficial
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
VER OFERTA