Luan Freitas pode retornar ao Paysandu e aguarda decisão final

Zagueiro emprestado pelo Fluminense para a disputa da Série B destacou a torcida bicolor e sua adaptação a uma nova posição em campo.

Luan-freitas-paysandu Luan Freitas pode retornar ao Paysandu e aguarda decisão final

Após o último treino do ano do Paysandu, antes da partida contra o Vila Nova-GO pela última rodada da Série B do Brasileiro, o zagueiro Luan Freitas revelou, na Curuzu, o seu desejo de continuar vestindo a camisa do Papão em 2025. O atleta pertence ao Fluminense, do Rio, e foi cedido ao clube paraense por empréstimo, que expirou no final do mês passado. O atleta já teria viajado para a capital carioca, onde passa seu período de férias, aguardando por uma posição da diretoria bicolor sobre a sua volta ou não para a temporada de 2025.

Freitas chegou à Curuzu como opção para o miolo de zaga do time, mas, ele acabou sendo utilizado mais como volante do que como zagueiro. De início, o jogador entrou no meio de campo bicolor como solução de emergência em razão da suspensão de algum dos volantes titulares. Mas o defensor acabou agradando e já na reta final da Série B do Brasileiro acabou conquistando espaço entre os titulares por algum tempo. Freitas fez 15 partidas pelo Paysandu, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense-SC. O zagueiro falou sobre a temporada de 2024 em sua carreira.

“Foi um ano de muita resiliência e muita fé”, disse. “Comecei jogando no Fluminense e depois vim pra cá. No início tive poucas oportunidades, mas continuei trabalhando, respeitando a opinião dos treinadores”, lembrou. “Quando a oportunidade apareceu consegui, graças a Deus, dar conta do recado”, festeja. Freitas contou ter ficado surpreso com o comportamento da torcida do Paysandu. “A Fiel é espetacular. Não imaginava que era assim. Nunca tinha visto uma torcida tão calorosa como essa”, afirmou o atleta.

MOTIVAÇÃO POR ATUAR EM NOVA POSIÇÃO

A experiência de atuar no meio de campo, contou Freitas, foi algo inédito em sua trajetória no futebol.“Eu nunca tinha atuado fora de minha posição de origem”, revelou. “É diferente. Eu sempre joguei na zaga, mas sempre estive pronto para ajudar o Paysandu”, disse.

Sobre a sua volta em 2025, Freitas comentou: “Tenho o desejo de permanecer. O clube também demonstrou interesse, mas tem o Fluminense. Se for da vontade de Deus que eu fique vai ser muito bom”, salientou o jogador, que se enquadra no período dos atletas que terá prioridade em suas contratações pelo Papão – atuar em duas ou mais posições, conforme já deu a entender o presidente eleito Roger Aguilera.

Deixe um comentário