O atacante venezuelano Esli Garcia, após deixar o Paysandu, continua a ser uma das peças mais cobiçadas no mercado da bola. Atualmente de férias em sua terra natal, a Venezuela, o jogador de 24 anos está avaliando as propostas que recebeu, com a possibilidade de retorno ao Papão ainda sendo uma opção forte, mas com forte concorrência. Confira os detalhes sobre a situação de Esli e o que pode influenciar sua escolha de clube.
Paysandu Aguarda Decisão de Esli Garcia Sobre Retorno à Curuzu
O Paysandu está ansioso pelo retorno de Esli Garcia, que se destacou na última temporada como artilheiro da equipe na Série B com 10 gols. Apesar do interesse do Papão, o jogador está livre no mercado e pode escolher qualquer clube que apresente uma proposta atrativa. Em entrevista ao canal RS Live Sports, Felipe Albuquerque, executivo bicolor, destacou o desejo do clube em contar novamente com o atacante, ressaltando o carinho da torcida bicolor, que ainda sonha com o retorno do ídolo.
Ao canal RS Live Sports, o executivo de futebol do Paysandu Sport Club, Felipe Albuquerque se posiciona com relação ao atacante Esli Garcia e sua permanência ou não para a temporada de 2025.
“É um atleta que ficou livre e que tem a possibilidade de escolher, dentro das possibilidades do mercado, o clube que lhe convém. Ele já deixou claro que tem um desejo de jogar na seleção nacional (Venezuela) e, quanto maior a projeção, maior será a equipe que poderá jogar”, disse.
“O clube faz a proposta, envia a ele uma opção de salário, de produtividade, o pagamento de uma luva. Coisas negociáveis. Melhorar algo aqui, ajustar outra ali, então, a partir do momento que existe o interesse do clube e houver a contrapartida de interesse dele, o negócio pode acontecer”, prossegue.
“Esperamos que ele opte pelo Paysandu, que foi o clube que abriu as portas para ele e também pelo quanto essa torcida o ama. Espero que ele analise isso com carinho e retorne a Belém”, concluiu
Felipe Albulquerque
/Paysandu
Concorrência no Mercado: O Que Pode Influenciar a Escolha de Esli Garcia
Embora o Paysandu tenha interesse em contratar Esli novamente, a disputa por sua assinatura será acirrada. O jogador, que tem o sonho de disputar a seleção da Venezuela, pode ser atraído por clubes com maior projeção nacional ou internacional. Felipe Albuquerque reconhece que a escolha de Esli dependerá muito do projeto que cada clube oferecer para sua carreira, o que pode ser um fator determinante na decisão do atacante.
Esli Garcia Decidirá “Com Calma” e “Cabeça Fria” Seu Futuro no Futebol
Esli Garcia anunciou que tomará sua decisão com calma e com o apoio de sua família, destacando que não há pressa em escolher seu próximo destino. Após um período de insatisfação com o papel de reserva no Paysandu, o atacante pretende avaliar todas as opções de forma estratégica. A expectativa é que, após um período de reflexão, Esli defina o melhor passo para sua carreira, seja retornando ao Paysandu ou seguindo para outro clube.
Mais Notícias do Paysandu