O Paysandu até mostrou entrega, mas não conseguiu superar o momento complicado que vive na temporada. Na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Mangueirão, o Papão foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Cauly, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time bicolor chega à marca incômoda de oito partidas sem vitória, evidenciando a necessidade urgente de reação. Para avançar às oitavas de final e garantir a premiação de R$ 3,6 milhões, o Paysandu terá que vencer o jogo da volta, marcado para o dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova, por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Lixeira Para Carro Paysandu Oficial – Neocooler
Torcida do Paysandu também merece desconto de verdade! Só aqui no Soupapao você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Papão! Aproveita antes que acabe!
VER OFERTAPróximos desafios do Paysandu e Bahia
Antes da decisão pela Copa do Brasil, o Papão tem compromisso pela Série B. No próximo sábado (3 de maio), a equipe comandada por Luizinho Lopes enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h30. A vitória é fundamental para recuperar a confiança e tentar sair da sequência negativa.
O Bahia, por sua vez, recebe o Botafogo, também no sábado, às 21h, na Fonte Nova, pela Série A.
Precisa virar a chave
Mesmo com o apoio da torcida no Mangueirão, o Paysandu teve dificuldades de criação e finalização. A sequência sem vitórias começa a afetar não só o desempenho em campo, mas também o aspecto psicológico do elenco. O técnico Luizinho Lopes terá uma missão difícil pela frente: organizar a equipe taticamente e resgatar o espírito competitivo, que sempre marcou a história do Papão.
