Paysandu faz história com penta da Copa Verde e abre vaga à Tuna Luso na Copa do Brasil

Conquista do Papão garante presença direta na 3ª fase da Copa do Brasil 2026 e beneficia a Lusa, que herda vaga pelo Parazão

O Paysandu voltou a escrever mais um capítulo glorioso em sua história na noite da última quarta-feira (23), ao levantar pela quinta vez a taça da Copa Verde. A vitória heroica nos pênaltis contra o Goiás, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no estádio Serra Dourada, não só confirmou o Papão como o maior campeão do torneio, mas também trouxe efeitos colaterais positivos para o futebol paraense.

Com a conquista, o Paysandu garantiu vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2026 — um feito que gera uma movimentação automática no sistema de classificação do torneio nacional. Como o Papão também é finalista do Campeonato Paraense, a vaga que conquistaria via estadual é repassada ao próximo na lista: a tradicional Tuna Luso Brasileira, quarta colocada do Parazão 2025.

A Tuna, assim, retorna à Copa do Brasil graças ao bom desempenho estadual e ao protagonismo do rival bicolor no cenário regional. Essa será a repetição da trinca paraense que já atuou em 2025: Paysandu, Remo (também finalista do Parazão), Águia de Marabá (campeão da Copa Grão-Pará) e agora Tuna Luso, completando o quarteto de representantes do estado na edição de 2026.

A conquista reforça a força do futebol paraense no cenário nacional e amplia as chances de visibilidade e receita para os clubes do estado. Para o Paysandu, o foco agora é manter o ritmo nas demais competições da temporada, mirando novos feitos e consolidando seu nome como o verdadeiro gigante da Amazônia.

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Paysandu faz história com penta da Copa Verde e abre vaga à Tuna Luso na Copa do Brasil Participe do nosso canal no WhatsApp Instagram_icon Paysandu faz história com penta da Copa Verde e abre vaga à Tuna Luso na Copa do Brasil Siga o Papão no Instagram

Mais notícias do Paysandu

Deixe um comentário