Goleiro do Paysandu exalta papel das lideranças em momento decisivo da temporada
Nesta quarta-feira (23), o Paysandu entra em campo com um único objetivo: conquistar o pentacampeonato da Copa Verde diante do Goiás. Em meio a uma sequência complicada na Série B e uma lista extensa de desfalques, o goleiro Matheus Nogueira confia na força coletiva do elenco bicolor para superar as adversidades e levantar mais um troféu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS AO PAYSANDU
- Vale o penta! Paysandu tenta superar fantasma de 20 anos diante do Goiás
- “Quem não está no dia a dia não sente”: Dispara Luizinho Lopes
- Mudança na agenda: Paysandu x CRB-AL será no domingo (27), às 17h, no Mangueirão
Titular absoluto do Papão, Nogueira destacou a confiança no trabalho do técnico Luizinho Lopes e no comprometimento dos jogadores que terão a missão de substituir os ausentes na grande decisão.
“O professor foi bem claro ao dizer que quem entrar vai dar conta do recado. Estamos prontos. Independentemente de quem estiver em campo, temos um grupo preparado, comprometido e com sede de conquista”, disse o camisa 1.
O Paysandu terá baixas importantes, como Quintana e Kevyn, lesionados. Outros nomes como André Lima, Dudu Vieira, Eliel, Gabriel Mesquita e Reverson não podem atuar por terem sido inscritos após o prazo permitido. Marlon e Delvalle ainda são dúvidas para a final.
Apesar das dificuldades, Matheus acredita que a união do elenco e o papel de jogadores experientes farão a diferença no momento decisivo.
“Temos lideranças importantes no grupo, como Rossi, Giovanni, Nicolas, Vilela e o próprio Vargas. Isso fortalece a equipe. Mesmo em um momento complicado na Série B, temos a oportunidade de disputar uma final nacional, algo que poucos clubes conseguem. Acreditamos que o pior já passou e estamos focados em escrever mais uma página vitoriosa na história do clube.”
O Paysandu busca o segundo título da Copa Verde, competição que já venceu em 2016. Em caso de conquista, o time garantirá uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2025, além de impulsionar a moral do elenco para a sequência da Série B.
